quarta-feira, 18 de maio de 2011

Equilíbrio de Yin & Yang

Na aula de laboratório de criação todos tivemos que nos dividir em grupo de 4 alunos e cada um tinha que ter consigo alguma foto. Porém, ninguém tinha lido sobre o material no blog e nós tivemos que correr atrás pra tirar e imprimir as fotos, como o tempo foi passando e não deu tempo, o trabalho iria ter continuação na aula seguinte. E então o grupo de 4 pessoas: Eu, Pâmela, Fernanda e Rejane virou grupo de 5, com o Caio se juntando a nós!

Trabalho


  1. Juntar as 4 fotos e achar algo em comum entre elas.
  2. Fazer um mapa mental de uma palavra-chave (semelhança) a partir das fotos.
  3. Escolher um braço deste mapa.
  4.  Finalmente, a professora nos deu um produto - uma cadeira.
Nós tínhamos que criar um produto - neste caso, uma cadeira - que atendesse o nosso objetivo. Logo, entramos em desespero. Mas, a Dani disse que apostava que me menos de trinta minutos nós criaríamos esse produto. E ela estava certa, como sempre.

E aí está ela...


Cadeira Yin & Yang - uma cadeira mais baixa que o normal, seguindo o estilo oriental. Possui um design moderno e sofisticado, foi desenvolvida com a cor vermelha, preta e branca. Além de sua satisfação, a cadeira transborda conforto para quem a usa, devido a forma com que foi desenvolvida, se adaptando ao corpo da pessoa. Nossa cadeira visa atender a todas as necessidades da pessoa, independentemente de sua personalidade e ao mesmo tempo buscando o equilíbrio e o bem-estar. Possui um lugar para colocar uma garrafa e no outro braço da cadeira um cinzeiro e junto com ele uma lixeira embutida. E no seu encosto, há o símbolo de Yin-Yang que são representa os opostos e o equilíbrio entre eles. 

Processo Criativo:

Palavra-chave do mapa mental: Liberdade de expressão.
Ideia: Estilo
Objetivo: Identificar a personalidade da pessoa através do estilo.
Justificativa: Através de pesquisas especializadas em estilo, pode-se perceber que há uma padronização no modo como as pessoas se vestem, restringindo sua liberdade de expressão.


Trabalho sendo apresentado à turma...




Sinceramente, eu AMEI o nosso trabalho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário