domingo, 3 de abril de 2011

Formas geométricas & orgânicas

Forma Geométrica

O trabalho que foi pedido era utilizar a mesma metodologia que utilizamos nos trabalho anteriores - das formas recortadas em revistas - nas formas geométricas que deveríamos recortar nas cartolinas coloridas. Recortamos círculos, triângulos, quadrados, elipses, trapézios, retângulos... E enquanto fazíamos o trabalho a Dani dava a sua aula, dando dicas para a gente.
Confesso que esse foi mais complicado para mim, embora para a maioria tenha sido muito mais fácil. Na primeria vez, a prof. falou que o meu trabalho estava em foma de "U"; Na segunda vez, ela disse que eu tinha dividido o trabalho no meio. Então, eu não desisti, e sim, resolvi tentar fazer em casa com mais calma. E finalmente SAIU! A Dani gostou, disse que estava ótimo. E eu fiquei aliviada e feliz. Como diz a própria Dani: "Atinja todos os seus objetivos e seja feliz."




Conceito


Para fazer este trabalho, eu utilizei muito o conceito de cores complementares, perceba os círculos vermelhos e verdes e os amarelos e roxos que estão sendo usados juntos provocando um contraste no trabalho. Nos quadrados eu coloquei um quadrado maior e outros menores como se estivessem saindo de dentro dele, fiz a mesma coisa com alguns triângulos e círculos. Para dar uma continuidade da introdução até o clímax, eu coloquei alguns triângulos que deram movimento ao trabalho, e também usei alguns círculos bem pequenos, e essas bolinhas deram ainda mais movimento.




Anotações
  • Não coloque triângulos invertidos na parte inferior do papel, pois você deve fazer com que as pessoas olhem para cima, aonde fica o clímax.
  • Não coloque círculos grandes na parte inferior, pois o círculo tem muito peso visual.
  • As elipses são mais amenas, portanto as elipses tem menos peso visual do que os círculos.


Forma Orgânica

Para casa foi pedido que fizéssemos a mesma coisa só que com formas orgânicas. Foi o trabalho que eu, particularmente, achei o mais complexo. Primeiro, porque deveríamos criar essas formas para depois juntá-las e dar movimento a elas. Segundo, porque eu definitivamente não estava com inspiração para fazer essas formas. Mas, isso se chama BLOQUEIO. E é isso que devemos manter bem longe da gente. FOOOORA BLOQUEIIOO!






Dessa vez, a Dani falou que eu coloquei as figuras muito em cima, que eu poderia ter feito um melhor uso das formas no papel. Ou seja, como eu já sabia ainda há muito o que fazer e a melhorar... é isso aí, vamos continuar trabalhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário