Não importa o lugar de onde você vem. O que importa é quem você é! E quem você é? Você sabe?
segunda-feira, 21 de março de 2011
Meu animal imaginário...
Nome: Dreaming Colorus
Família: Lovatics
Alimentação: Se alimenta de sonhos ruis.
Hábitat: Crianças.
Locomoção: Ele flutua seguindo a corrente da imaginação das crianças.
Função: Transforma os sonhos ruins em sonhos bons.
Características: Muito colorido. Possui ondulações de cores em seu interior, que lembra um arco-íris e possui uma película prateada que dá resistência, o que torna o Colorus muito eficaz no combate dos seres que causam pesadelos ou qualquer tipo de sonho ruim.
Curiosidade: Solta pequenas bolhas coloridas que ajudam a tornar mais rápida sua transformação.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Durante a aula a Dani falou que a ficha biológica do animal deveria ser impressa e eu tinha feito a ficha toda bonitinha com lápis de cor. Enfim, como eu não fui a única, eu e um grupo de pessoas fomos ao laboratório de informática para fazer a ficha (Meus agradecimentos ao Caio e a Fernanda por digitar a ficha de todo mundo rs). Como o espaço era pouco, não deu para colocar a ficha completa no trabalho, portanto resolvi postar no blog toda a ficha do meu animal imaginário.
quinta-feira, 17 de março de 2011
Segundo trabalho de Metodologia Visual
Eu nunca pensei que recortar e colar fosse tão difícil. Eu nunca pensei que iria brincar de recortar e colar na faculdade! E pra quem pensa que é apenas uma brincadeira de criança, sinto dizer que não é nem um pouco fácil. É complicado ter que criar algo sabendo que temos que montar as figuras no papel preocupando-se com o peso visual, com as cores, as formas e dando movimento as figuras...colocando em prática tudo aquilo que a Dani nos ensinou. Não obstante, devo admitir que apesar de ter que criar algo, que para nós no começo parece tão complexo, eu me diverti muito com todo aquele caos de tesouras, colas e revistas :)
As boquinhas correndo dão movimento à criação...
quarta-feira, 16 de março de 2011
Nostalgia...
A experiência de voltar a ser criança, de resgatar aquilo que se perdeu na nossa infância... a alegria, a liberdade, os sonhos, os brinquedos, as brincadeiras, as amizades, a imaginação!
Mesa de doces do outro grupo!
| Mesa de doces do meu grupo |
| Liberdade de criação com o bambolê |
| Mesa de doces :9 |
| Um cacho de uva? |
| O balão mágico dos momentos felizes :) |
| Estouros de felicidade... |
Primeiro trabalho de Metodologia Visual
O primeiro trabalho de Metodologia Visual causou um tremendo caos. Tesoura, cola, papel e revistas passando de mão em mão. É claro, todos queriam um ótimo trabalho, aliás era o primeiro que iríamos fazer com o nosso material. A Dani queria que colocássemos em prática aquilo que aprendemos em relação as formas e que déssemos movimento a elas. Primeiro, pensei que deveria criar algo sobre determinado tema, então procurei sobre formas de entretenimento - Teatro e cinema. Eu adorei ter feito esse trabalho, apesar de uma hora ter pensado em desistir, pois pra Dani não estava bom e para mim também não. De qualquer forma continuei tentando e finalmente consegui com uma mãozinha da Dani, porque como diz a Prof. não podemos NUNCA dizer "Eu não consigo." ou o "Eu não sei." isso fica lá fora, pois dentro da sala entramos em um mundo inteiramente nosso, onde a imaginação fala mais alto. Antes, eu achava que o foco era a perfeição, mas não é, e foi o que eu aprendi logo no primeiro dia de aula. O verdadeiro foco é a nossa imaginação, o nosso coração e a nossa inspiração. Por isso coloquei esse nome no blog, que significa: amor, fé & inspiração. Amor - pelo aquilo que fazemos. Fé - porque acima de tudo você deve ter fé em si mesmo, tem que acreditar no que você faz. Inspiração - porque é o essencial para fazermos os nossos trabalhos junto com a imaginação, a criatividade e a liberdade.
terça-feira, 15 de março de 2011
Meu Dragãozinho
No dia 14 de Março tivemos uma aula maravilhosa. A Dani queria que voltássemos ao nosso tempo de criança, onde no início não havia limites para a nossa imaginação. Porém, com o passar dos anos sejam os nossos professores ou até mesmo nossos pais, foram limitando cada vez mais esse mundo que possuíamos dentro de nós. Sendo assim, a Dani pediu para que entrássemos em um mundo inteiramente nosso, o qual não poderia sofrer a interferência de ninguém, o nosso mundo imaginário. Então, fizemos aquilo que todas as crianças fazem: mergulhamos no mundo dos sonhos, da criatividade, da liberdade e da imaginação...
Logo, deveríamos imaginar um dragão, qualquer dragão, desde que fosse nosso. Então eu imaginei, e primeiramente ele parecia estar borrado na minha mente e estava se parecendo mais com um dinossauro hahaha, mas ele foi ganhando forma e assim que consegui imaginá-lo com clareza, foi pedido para que nós desenhássemos. Então eu desenhei, e bem, ele ficou assim...
Logo, deveríamos imaginar um dragão, qualquer dragão, desde que fosse nosso. Então eu imaginei, e primeiramente ele parecia estar borrado na minha mente e estava se parecendo mais com um dinossauro hahaha, mas ele foi ganhando forma e assim que consegui imaginá-lo com clareza, foi pedido para que nós desenhássemos. Então eu desenhei, e bem, ele ficou assim...
O nome dele é Dino em homenagem ao dinossauro que veio na minha mente sem querer! hahaha <3
segunda-feira, 14 de março de 2011
A Moda e a Arte - Coleções inspiradas em famosos artistas
Conceito
Arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua cultura, sua história através de valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Podendo ser representada de várias formas, sendo elas a música, esculturas, pintura, cinema, dança, entre outras.
Moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Os estilistas se inspiram nas obras de arte dos famosos artistas plásticos para criarem suas coleções. A arte e a moda andam de mãos dadas, pois a moda, embora não tenha intenção artística, é a busca incessante pelo belo, algo que só se consegue através da arte.*
Arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua cultura, sua história através de valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Podendo ser representada de várias formas, sendo elas a música, esculturas, pintura, cinema, dança, entre outras.
Moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Os estilistas se inspiram nas obras de arte dos famosos artistas plásticos para criarem suas coleções. A arte e a moda andam de mãos dadas, pois a moda, embora não tenha intenção artística, é a busca incessante pelo belo, algo que só se consegue através da arte.*
* Moda/Arte: O conceito da Moda - Val Oliveira
VAN GOGH + SAINT-LAURENT: Os lírios e girassóis de Vincent Van Gogh, pintados no século 19, foram parar nestas jaquetas que Yves Saint-Laurent desenhou em 1988.
MONET + SAINT-LAURENT: Na mesma coleção, Yves Saint-Laurent bebeu do célebre lago de ninféias de Claude Monet.
POLIAKOFF + SAINT-LAURENT: Em 1965, Yves Saint-Laurent transformou em roupa sua admiração pela produção recente de Serge Poliakoff, como os quadros Composição abstrata (1960) e Composição verde, azul e vermelha (1965).
PICASSO + SAINT-LAURENT: Pablo Picasso pintou diversos arlequins ao longo da carreira, que depois inspiraram Yves Saint-Laurent a criar várias peças de destaque em suas coleções.
ROTHKO + GALLIANO: Por ocasião dos 60 anos da Dior, em 2007, John Galliano criou uma coleção inteira baseada em seus pintores favoritos. Este vestido, por exemplo, remete ao quadro White center, de Mark Rothko, pintado em 1950.
MONET + GALLIANO: Da mesma coleção, saiu este vestido com as cores da tela Vétheuil (1901), de Claude Monet.
MONET + KRIEMLER: As pinceladas fluidas das telas impressionistas de Claude Monet voltaram às passarelas em 2009, na coleção criada por Albert Kriemler para a grife Akris.
Fonte: freakshowbusiness.com
Assinar:
Postagens (Atom)













