Não importa o lugar de onde você vem. O que importa é quem você é! E quem você é? Você sabe?
segunda-feira, 20 de junho de 2011
MUITO OBRIGADA!
Queria agradecer de coração à Dani, minha professora que vai estar sempre no meu coração. Quero agradecer pelo estresse, pelo desespero, pela perda de sanidade, pelos choros, pelo medo, pela pressão, pela insônia, pelas noites mal dormidas, pelos sonhos que me deram as ideias para os trabalhos, pelos pesadelos com o Coral Sol me perseguindo, pelos micos, pelas besteiras, pelas aulas, pelas amizades, pela viagem, pelo contato com a natureza, pela quebra de bloqueios, pelas descobertas que acabei fazendo de mim mesma... POR TUDO! Dani, muito obrigada, por me fazer acreditar que tudo é possível, que devemos sempre achar que somos capazes! Obrigada por acreditar em mim e por mandar eu parar de tremer, por me dar um abraço quando eu disse que precisava. Você é insubstituível!
MEDO - seu aliado para o sucesso
Filosofia do Sucesso
Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.
Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.
Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.
A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!
Napoleon HillSe você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.
Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.
Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.
A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!
Eu não tinha decorado nada e tinha pensado seriamente em desistir logo no começo, mas depois de ter ido lá na frente e falado o poema inteiro e ter esquecido logo a última frase... isso me deu mais vontade, mais desejo de fazer aquilo que eu não consegui. As vezes as frustrações que passamos nos incentivam a querer mais de nós mesmos, nos fazem crescer como pessoa e ter mais sede de atingir os nossos objetivos. Foi isso que aprendi, não somos obrigados a NADA, nunca fomos. Porém, a vontade de provar que conseguimos fazer algo, que somo capazes, a vontade de melhorar cada vez mais ou de ser o melhor nos faz encontrar a felicidade de nos sentirmos realizados com os nossos objetivos atingidos.
Fragmento & Foto
Dani pediu que escolhêssemos uma foto do nosso roteiro em Ilha Grande, para que ampliássemos um fragmento em A3 e colocássemos no envelope a foto original em 10X15 com a parte do fragmento marcada. Eu fiz o meu trabalho muito cansada depois de trabalhar em um estágio que a Veiga forneceu e não tive muito tempo para escolher a foto. Imprimi e a Dani disse que seria melhor eu imprimir outra foto e assim o fiz. Ela disse que ficou bem melhor e eu espero que com a foto, o making off e o blog eu finalmente fique de férias!
- Fragmento
- Foto
Trabalho Final de Metodologia Visual - Tecido
Estampa e estudo de cores
Tintas, estudo de cores e o molde de acetato...
Efeito degradê
Confesso que ficaria melhor com o fundo branco, mas... EU ACHEI TÃO LINDOOOOOOOOOOOOO! AMEI!
Fashion Mistakes
O mundo precisa da salvação de nós, designer de moda, porque as vezes a situação é realmente muito, MUITO constrangedora.
Arco-Íris
Teoria da Cor
Matiz é a refração da luz em uma gama.
Ex: Azul, amarelo, verde.
Ex: Azul, amarelo, verde.
Cor é quando a matiz ganha nome e sobrenome, ou seja, inerente a ela vem uma quantidade de branco ou preto.
Cores Primárias
Formam um pequeno grupo fundamental e não podem ser obtidas pela mistura de outras cores.
Amarelo, Magenta e Azul.
Cores Secundárias
Mistura de duas cores primárias.
Cores Análogas
São primas entre si. Fazem parte de uma escala tonal ou cromática.
Ex: Amarelo, amarelo alaranjado, laranja.
Cores Complementares
São opostas cromaticamente. Um par de complementar é formado de uma primária mais uma secundária que não contém essa primária em sua composição assim sendo opostas no disco de cores.
Ex: Amarelo/Violeta
Azul/Laranja
Magenta/Verde
Disco de Cores
O desafio de fugir à regra
Navegando sobre as ondas de um mercado mutante
Qual a sua profissão? Você escolheu por livre e espontânea vontade? Ou é uma influência dos seus pais, amigos e professores? Você está feliz?
Infelizmente, o mundo evolui mais rápido que a nossa educação. Ainda hoje é possível encontrar jovens em conflito, tentando conciliar sua verdadeira natureza com o desejo dos outros. É o famoso dilema: dinheiro ou realização.
Durante muitos anos, foram poucas as respostas válidas para a famosa pergunta:
- Joãozinho, o que você vai ser quando crescer?
Como conseqüência, vemos um número cada vez maior de engenheiros e doutores em crise existencial. Parece que esses títulos não trazem mais dinheiro e felicidade como antes.
Para a minha geração, um pouco mais nova, o leque de opções é mais abrangente: Administração de Empresas, Comunicação e Informática, entre outras carreiras igualmente reconhecidas como sérias e prósperas. Quem escolhesse fazer uma faculdade dessas recebia o apoio dos pais e era acolhido em seu grupo social.
Hoje, porém, muitos desses pais já provaram o desemprego e a falta de realização. Descobriram, da pior maneira possível, que não existe mais segurança para ninguém.
CARREIRA DA MODA? FUJA!
Nos últimos anos, observamos a formação de algumas ondas no que se refere à escolha profissional. A paranóia do desemprego criou a célebre questão:
- A carreira que escolhi é valorizada no mercado?
É a tal lei da oferta e da procura. Sempre que surge uma necessidade, o mercado avisa:
- Precisamos de biólogos, jornalistas, designers gráficos, projetistas etc.
O salário desses profissionais dispara, fazendo a alegria do papai, da mamãe e da vovó. Daí, o vestibular é polarizado entre as cinco carreiras mais divulgadas na imprensa, no ano anterior, e forma-se uma corrida desenfreada pela miragem de um bom emprego.
Em poucos anos, o número de profissionais especializados na carreira da moda supera as vagas prometidas. O que acontece? Desvalorização, desemprego e falta de oportunidade.
O pior é que o mercado não avisa quando essa relação entre oferta e procura se inverte. Afinal, para os empregadores é ótimo que os salários sejam achatados. Assim, as universidades continuam produzindo fornadas de profissionais com aquela especialização.
Percebeu aonde isso vai chegar? Diploma debaixo do braço, currículos espalhados, mil profissionais por vaga e longas tardes de domingo, garimpando classificados em busca da oportunidade perdida.
Dois anos mais tarde, a grande maioria desses profissionais já está trabalhando em outras carreiras. Desiludidos, seus pais não entendem o que aconteceu e começam a achar que seus filhos são coitadinhos, colocando a culpa no governo.
Tsc, tsc... sabe de quem é a culpa? Da influência externa; dos pais e educadores que tentam orientar o filho visando uma boa colocação no mercado; das revistas e guias de vestibulares que divulgam ostensivamente a carreira da moda; enfim, de todos que tentam decidir o futuro de alguém pela razão momentânea de um mercado mutante.
A verdade é que não há nada pior do que escolher a carreira profissional pelo título, pela moda ou qualquer outra regra imposta pela sociedade, pois fazer o que todos os outros fazem é o caminho mais curto para o desemprego.
Hoje, em pleno século XXI, a única fórmula segura para ser bem-sucedido é fazer o que arde no coração. Especializar-se naquilo que realmente gosta.
SEJA AUTÊNTICO E FELIZ
Se não existem mais garantias de emprego, como orientar nossos jovens?
Será que ainda vale a pena insistir que eles sigam carreiras convencionais como Medicina, Direito e Engenharia, mesmo que eles não tenham essa vocação? Publicidade, Administração de Empresas, Economia ou Informática? Qual é a carreira mais promissora? Qual será a onda do momento, daqui a dez anos?
A resposta é: mude a sua maneira de pensar ou sofra as piores conseqüências. O que era certo há vinte anos, não serve mais. Está ultrapassado.
Não estou dizendo que estas sejam profissões ruins. Muito pelo contrário! As carreiras tradicionais (ou da moda) continuarão sendo sempre boas escolhas para quem gosta. O que não dá certo é pensar que o diploma, pedaço de papel, garante alguma coisa.
É curioso notar como a sociedade é engessada em torno desses paradigmas sobre o que é certo ou errado. São traços culturais fortalecidos pelo tempo, que nos fazem acreditar realmente que existem caminhos legítimos e outros nem tanto.
Mas não existem leis ou atalhos para o sucesso. Da mesma forma, não existem padrões de aparência e conduta ideais. Cabelo arrumado, terno e gravata não significam mais nada. Talvez seja melhor colocar um piercing, pintar a barba de verde e tocar guitarra em uma banda de rock, se tiver talento e disposição para seguir adiante.
Entretanto, mesmo nas famílias mais liberais, atitudes como essas despertam receios e questionamentos sobre o que certo ou errado. Limites são impostos, como se fosse uma escolha menos digna, mais difícil, com pouca ou nenhuma possibilidade de êxito.
A verdade é que, em maior ou menor grau, qualquer carreira que fuja dos padrões da época causa apreensão. Pense bem: salvo os "filhinhos de peixe", quem recebe apoio quando resolve ser artista plástico, jogador de basquete, roteirista ou mergulhador? Na maioria dos casos, a família rema contra até o sonhador desistir da idéia.
É compreensível que os pais queiram facilitar a vida de seus filhos, mas já vimos que isso não é real. Nada é mais difícil do que se destacar sendo igual aos outros. Seguir a carreira da moda e ser "mais um" é tudo o que o não se deve fazer. Percebe?
Olhe para os lados e veja: só fica desempregado quem faz o que muitos fazem, ou quem tem uma habilidade específica que ninguém precisa mais. O temível mercado segue uma única lei: contratar diferenciais úteis. Por isso, quanto mais necessária e única for a sua habilidade, mais valorizada ela será.
Ao invés de fazer o seu filho acreditar que as coisas podem ser mais fáceis, incentive-o a buscar os próprios sonhos com determinação. Aponte riscos e desafios, mas deixe que ele faça a própria escolha, pois é somente assim que o sucesso acontece.
Se ele for autêntico e estiver feliz, terá vontade de se aprimorar continuamente. Isso aumentará suas chances de conquistar o merecido espaço no mercado.
PAGUE O PREÇO DO SEU SONHO
Limitar seu filho ao que parece fácil é a pior maneira de prepará-lo para o mundo. Basta observar a quantidade de pessoas acomodadas e sem esperança ao nosso redor.
Infelizmente, a educação brasileira forma seguidores ao invés de líderes, mas você pode mudar isso: seja um guerreiro insinuante e responsável. Você só precisa saber o que quer, e uma vez que tenha isso claro em mente, deve estar disposto a lutar bravamente até o fim.
Haverá dificuldade? Muitas. Todos temos ao longo da vida. A diferença é que estando alinhado com seu sonho, nada abalará sua confiança. Suas derrotas serão menos dolorosas, se um objetivo maior estiver em jogo.
Ao invés de querer impor suas crenças ou protegê-lo debaixo de suas asas, deixe que seu filho experimente novos desafios. Faça ele entender que cada sonho tem um preço, mas que tudo é possível se estiver realmente empenhado em conseguir.
Muitas vezes, a escolha por um caminho alternativo ou específico demais implica em enfrentar preconceitos e barreiras culturais. Provavelmente, implicará em renúncias, mas nem sempre o que é essencial para mim tem valor para você.
A pergunta é: do que você está disposto a abrir mão pelo seu sonho? Quanto você está disposto a investir, em tempo, dinheiro e imagem, para chegar lá?
Se for a sua vontade, tenha coragem de pensar diferente. Enquanto a maioria sofre seguindo as leis de mercado, existem as exceções cada vez mais visíveis, encontrando felicidade na contramão. São os diferentes, chamados de vagabundos, rebeldes ou loucos (e depois venerados) pela opção consciente de fugirem às "regras".
Artistas e empreendedores são grandes exemplos disso. Historicamente, muitos foram questionados e até humilhados por violarem as tais "regras" de conduta. Porém, esse espírito livre é terreno fértil para a felicidade e a realização.
Ao escolherem fugir à regra, cientistas, músicos e empresários de sucesso enfrentaram maiores provações no caminho e se acostumaram a vencer desafios, um após o outro. Isso foi importante para amadurecerem suas idéias, talento e determinação rumo à vitória.
Conheço pessoalmente muitos exemplos, pois tenho essa alma livre. Cultivo desde cedo a crença infantil de que tudo é possível e até hoje nunca me provaram o contrário.
É uma vida maravilhosa e estimulante, mas que exige um grau de disciplina acima do comum. Afinal, temos que construir a própria escada, degrau por degrau.
Quem foge à regra convive diariamente com o pessimismo alheio. A má vontade dos familiares e amigos também costuma ser freqüente, até que os primeiros paradigmas sejam derrubados. Há perdas e sofrimento no processo.
Entretanto, não há nada mais gratificante que alinhar o Sol da oportunidade com o próprio sonho. Por isso, não importa o que os outros digam sobre o mercado. Rasgue o seu diploma, se preciso. Pague o preço de escrever sua própria história de sucesso.
Seja livre e feliz, fazendo bem-feito o que gosta!
Por Sergio Buaiz Sergio Buaiz é publicitário, escritor, consultor e conferencista. Autor do livro "Marketing de Rede - A Fórmula da Liderança", é membro do Conselho Editorial da Revista VENCER!, Embaixador da Universidade do Sucesso e Diretor de Projetos da Comunidade BeFriends Fonte: www.grito.com.br |
Cores e seus significados psicológicos
As cores influenciam psicológicamente os seres humanos de várias maneiras, e são mais ligadas à emoção do que propriamente à forma. Se várias figuras coloridas forem mostradas a um grupo de pessoas, essas pessoas se lembrarão mais facilmente das cores do que das formas dessas figuras.
Quando escolhemos uma cor para elaborarmos nossos trabalhos, sejam trabalhos de design, ilustração, anúncios ou qualquer outro tipo de trabalho visual, devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, reações essas que podem ser positivas ou negativas, dependendo da sua utilização.
Por isso, é extremamente importante estarmos atentos à psicologia das cores e seus significados, para melhor aplicarmos essas cores em nossos trabalhos. É imprescindível que qualquer pessoa que trabalhe com comunicação conheça as terias básicas da cor, para saber como estas se complementam e interagem umas com as outras.
É realmente muito interessante, verificar como a psicologia das cores são utilizadas atualmente, principalmente pelas grandes empresas. Marcas conhecidas mundialmente, fazem uso constante deste conhecimento para chamar a atenção, ou simplesmente, vender mais seus produtos.
Empresas como a Coca-Cola, que utiliza o vermelho na maior parte de seus produtos, remetendo ao calor, mas este calor sendo "quebrado" pelo frescor que representam as bolhas d'àgua desenhadas nas latas. Também o caso do Mc'Donalds, com as cores amarelo e vermelho. O amarelo forte é usado para gerar ansiedade, o vermelho para dar fome e os dois juntos, presente em grande quantidade dentro das lanchonetes desta empresa, estimulam seus clientes a comerem em demasia e rapidamente, pois a presença destas cores geram um certo desconforto se visualizadas por muito tempo.
Abaixo, um resumo com o significado de algumas cores:
- Branco:
Sugere pureza. Cria uma impressão de vazio e de infinito. Evoca frescor e limpeza, principalmente quando combinado com o azul.
Ex: Ordem, simplicidade, luz, paz, higiene, casamento, hospital, neve, harmonia.
- Preto:
Silêncio. Morte. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. Cor preponderantemente masculina.
Ex: Noite, nobreza, pessimismo, tristeza, dor.
- Cinza:
É a expressão de um estado de alma duvidosa e neutra. Símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sombrio, mais conota desânimo, monotonia.
Ex: Chuva, máquinas, seriedade, velhice, desânimo, sabedoria.
- Vermelho:
Significa força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante. Impõe-se sem discrição. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.
Ex: Cereja, morango, sangue, desejo, sexo, agressividade, fogo, fome, perigo, guerra, força, energia, fúria, dinamismo, paixão.
- Laranja:
Transborda irradiação e expansão. É acolhedor, quente, íntimo.
Ex: Outono, pôr-do-sol, festa, comida, movimento.
- Amarelo:
É uma cor luminosa e muito forte para atrair a atenção, seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É feliz, vibrante, vivo.
Ex: Luz, angústia, esperança, atenção.
- Verde:
Cor universal da natureza. Tem frescor, harmonia e equilíbrio. Cor calma, que não se dirige para nenhuma direção nem encerra algum elemento de alegria, tristeza ou paixão. O verde mais amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado. O verde, seja em tons mais claros ou escuros, é sempre indiferente e calmo.
Ex:Floresta, natureza, bem estar, tranqüilidade, juventude, umidade, saúde, tapete de jogos.
- Azul:
Cor profunda, calma. Preferida por adultos, marca uma certa maturidade. Quando sombrio, o azul chama ao infinito. Mais claro, provoca uma sensação de frescura e higiene, principalmente quando na presença de branco.
Ex: Frio, céu, mar, tranqüilidade, paz, infinito, meditação, credibilidade.
- Roxo:
Equivale a um pensamento meditativo e místico, mistério. Assim como o preto, remete a nobreza e poder.
Ex: Sonho, mistério, egoísmo, nobreza, fantasia, profundidade, doença.
- Marrom:
Emana a impressão de algo maciço, denso, compacto. Sugere segurança e solidez.
Ex: Terra, outono, chocolate.
- Rosa:
É de pouca vitalidade e sugere feminilidade e afeição. É uma cor íntima, de doçura melosa e romântica.
Ex: Feminilidade, delicadeza.
Quando escolhemos uma cor para elaborarmos nossos trabalhos, sejam trabalhos de design, ilustração, anúncios ou qualquer outro tipo de trabalho visual, devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, reações essas que podem ser positivas ou negativas, dependendo da sua utilização.
Por isso, é extremamente importante estarmos atentos à psicologia das cores e seus significados, para melhor aplicarmos essas cores em nossos trabalhos. É imprescindível que qualquer pessoa que trabalhe com comunicação conheça as terias básicas da cor, para saber como estas se complementam e interagem umas com as outras.
É realmente muito interessante, verificar como a psicologia das cores são utilizadas atualmente, principalmente pelas grandes empresas. Marcas conhecidas mundialmente, fazem uso constante deste conhecimento para chamar a atenção, ou simplesmente, vender mais seus produtos.
Empresas como a Coca-Cola, que utiliza o vermelho na maior parte de seus produtos, remetendo ao calor, mas este calor sendo "quebrado" pelo frescor que representam as bolhas d'àgua desenhadas nas latas. Também o caso do Mc'Donalds, com as cores amarelo e vermelho. O amarelo forte é usado para gerar ansiedade, o vermelho para dar fome e os dois juntos, presente em grande quantidade dentro das lanchonetes desta empresa, estimulam seus clientes a comerem em demasia e rapidamente, pois a presença destas cores geram um certo desconforto se visualizadas por muito tempo.
Abaixo, um resumo com o significado de algumas cores:
- Branco:
Sugere pureza. Cria uma impressão de vazio e de infinito. Evoca frescor e limpeza, principalmente quando combinado com o azul.
Ex: Ordem, simplicidade, luz, paz, higiene, casamento, hospital, neve, harmonia.
- Preto:
Silêncio. Morte. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. Cor preponderantemente masculina.
Ex: Noite, nobreza, pessimismo, tristeza, dor.
- Cinza:
É a expressão de um estado de alma duvidosa e neutra. Símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sombrio, mais conota desânimo, monotonia.
Ex: Chuva, máquinas, seriedade, velhice, desânimo, sabedoria.
- Vermelho:
Significa força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante. Impõe-se sem discrição. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.
Ex: Cereja, morango, sangue, desejo, sexo, agressividade, fogo, fome, perigo, guerra, força, energia, fúria, dinamismo, paixão.
- Laranja:
Transborda irradiação e expansão. É acolhedor, quente, íntimo.
Ex: Outono, pôr-do-sol, festa, comida, movimento.
- Amarelo:
É uma cor luminosa e muito forte para atrair a atenção, seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É feliz, vibrante, vivo.
Ex: Luz, angústia, esperança, atenção.
- Verde:
Cor universal da natureza. Tem frescor, harmonia e equilíbrio. Cor calma, que não se dirige para nenhuma direção nem encerra algum elemento de alegria, tristeza ou paixão. O verde mais amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado. O verde, seja em tons mais claros ou escuros, é sempre indiferente e calmo.
Ex:Floresta, natureza, bem estar, tranqüilidade, juventude, umidade, saúde, tapete de jogos.
- Azul:
Cor profunda, calma. Preferida por adultos, marca uma certa maturidade. Quando sombrio, o azul chama ao infinito. Mais claro, provoca uma sensação de frescura e higiene, principalmente quando na presença de branco.
Ex: Frio, céu, mar, tranqüilidade, paz, infinito, meditação, credibilidade.
- Roxo:
Equivale a um pensamento meditativo e místico, mistério. Assim como o preto, remete a nobreza e poder.
Ex: Sonho, mistério, egoísmo, nobreza, fantasia, profundidade, doença.
- Marrom:
Emana a impressão de algo maciço, denso, compacto. Sugere segurança e solidez.
Ex: Terra, outono, chocolate.
- Rosa:
É de pouca vitalidade e sugere feminilidade e afeição. É uma cor íntima, de doçura melosa e romântica.
Ex: Feminilidade, delicadeza.
Por Fabrício Alves
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembí Morumbi, atualmente trabalhando como Coordenador de Criação pela empresa de design IDmídia e com um projeto paralelo, o site de design e publicidade Fcraft.
Fonte: www.grito.com.br
Barbie
Trabalho de Introdução ao Design - Profº Alex.
Proposta: Criar um look para uma Barbie inspirado em três designers (interiores, gráfico e de moda).

Proposta: Criar um look para uma Barbie inspirado em três designers (interiores, gráfico e de moda).
- Mapa Mental
- Designers
Chesley McLaren - Designer gráfica e Designer de Moda
Chesley McLaren conseguiu unir suas duas paixões: a arte e a moda. Chesley escreveu dois livros e ilustrou dezenas, sendo reconhecida como “A arte francesa em Nova York” por seus traços finos e elegantes como é conhecida a cidade de Paris, capital da Moda.
Masanori Umeda - Designer de Interiores
Masanori Umeda nasceu em Kanagawa no Japão em 1941 é um designer conhecido por sua participação no Movimento de Memphis.
Versace - Designer de Moda
Gianni Versace, mais conhecida por Versace, é uma famosa marca italiana de moda fundada, em 1978. Após a trágica morte de Gianni Versace, a sua irmã, Donatella Versace, tornou-se a diretora artística da marca e o seu irmão, Santo Versace, tornou-se o presidente da marca. Hoje em dia, a Versace é uma das mais importantes marcas de moda voltada ao luxo e glamour de todo o mundo, desenhando e vendendo roupas, acessórios, perfumes, cosméticos, artigos de decoração para o lar e jóias.
- Memorial
- Release do look da Barbie - Muryel Menezes.
- Fotos


Assinar:
Postagens (Atom)


























